Ensino remoto emergencial sob a perspectiva discente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24208/rebecin.v9.321

Palavras-chave:

: Ensino remoto; Pandemia – ensino; Biblioteconomia; Tecnologia Digital.

Resumo

O texto discorre sobre como a tecnologia faz parte do processo de ensino sob o ponto de vista dos alunos, de modo a estabelecer ressignificações do mundo digital. Figuram como objetivos específicos conhecer os dispositivos, plataformas e estratégias tecnológicas que os alunos da educação superior utilizam no processo ensino aprendizagem, bom como discutir implicações e os desdobramentos de aprendizagem mediada por tecnologias móveis produz nos alunos vinculados aos cursos de graduação. Procedimentos metodológicos se caracterizam como estudo exploratório, cujo levantamento junto aos alunos. Na coleta de dados foi utilizado o questionário online, desenvolvido na plataforma Google Forms com questões de múltipla escolha. Conclui-se, pela necessidade do estabelecimento de uma política, pela universidade, de aprimoramento de conhecimentos técnicos e teóricos não recebidos devido ao formato de ensino remoto adotado.

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Publicado

20-06-2022

Como Citar

MARINHO, R.; SANTOS, A. . D. dos . Ensino remoto emergencial sob a perspectiva discente. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação, São Paulo, v. 9, n. número especial, p. 1–11, 2022. DOI: 10.24208/rebecin.v9.321. Disponível em: https://abecin.emnuvens.com.br/rebecin/article/view/321. Acesso em: 27 dez. 2024.