Práticas de Ensino em Empreendedorismo: a co-criação de uma plataforma para conectar Gestores de Informação
DOI:
https://doi.org/10.24208/rebecin.v12.381Palavras-chave:
Educação, Gestão da Informação, Co-criação, Profissional, ExtensãoResumo
O curso de Gestão da Informação, atualmente no Brasil, instiga debates e acúmulo teórico, mas percebe-se que existem certo desconhecimento e confusão conceitual quanto ao potencial dos Bacharéis em Gestão da Informação. Diante disto, o artigo buscou mostrar como o ensino, a pesquisa e a extensão podem andar juntos, e mais, como as práticas de ensino podem contribuir para resolução de problemas sociais de diferentes naturezas, inclusive problemas relacionados a uma categoria profissional, como o Gestor de Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa-ação participante com os alunos de uma disciplina em uma universidade pública federal. Como resultados, foi desenvolvida uma plataforma que propiciou uma reflexão na prática das problemáticas do Gestor de Informação, por meio de diversos processos e ferramentas de co-criação que foram desenvolvidos durante as aulas. Assim como, o questionamento de que precisamos co-criar novas ferramentas para as novas realidades profissionais que estão surgindo e entender que a conexão entre pessoas é um fator fundamental, principalmente para o fortalecimento dos Gestores de Informação.
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